DVDTECA


O objetivo desta página é oferecer aos (às) usuários (as) informações acerca de filmes que tratam de questões relacionadas à guerra. Portanto o intento é de apenas fornecer sugestões sobre os filmes.
A BATALHA DE MIDWAY

Título Original: Midway - EUA 1976

Atores : Charlton Heston, Henry Fonda, James Coburn, Glenn Ford, Hal Holbrook, Toshiro Mifune, Robert Mitchum, Robert Wagner, Christina Kokubo, Monte Markham, Kevin Dobson, Glenn Corbett.

Diretor : Jack Smight

Sinopse : A batalha de Midway explodiu seus furiosos canhões em junho de 1942, seis meses depois do ataque de Pear Harbor. A Batalha de Midway conta a dramática história dos homens que lutaram a corajosa luta que determina a tomada de posição dos Estados Unidos no Pacífico. O elenco cheio de astros e as filmagens de uma guerra de tirar o fôlego, conferem a A Batalha de Midway uma extrema realidade e salienta seu caráter épico.

A CONQUISTA DA HONRA

Título Original: The Flags of Our Fathers - EUA 2006

Atores : Ryan Phillippe, Jesse Bradford, Adam Beach, John Benjamin Hickey, John Slattery, Barry Pepper, Jamie Bell,Paul Walker, Robert Patrick, Neal McDonough, Melanie Lynskey, Thomas McCarthy.

Diretor : Clint Eastwood

Sinopse : Fevereiro de 1945. Apesar da vitória anunciada dos aliados na Europa, a guerra no Pacífico prosseguia. Uma das mais importantes e sangrentas batalhas foi pela posse da ilha de Iwo Jima, que gerou uma imagem-símbolo da guerra: cinco fuzileiros e umntegrante do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira dos Estados Unidos no monte Suribachi. Alguns desses homens morreram poucos dias depois sem jamais saber que foram imortalizados. Os demais permaneceram na frente de batalha com seus companheiros, que lutavam e morriam sem qualquer ostentação ou glória.

A GLÓRIA DE UM COVARDE

Título Original: The Red Badge of Courage - EUA 1951

Atores : Audie Murphy, Bill Mauldin, John Dierkes, Royal Dano, Arthur Hunnicutt.

Diretor : John Huston

Sinopse : A Glória de Um Covarde mostra duas guerras. Uma acontece em frente às câmeras. Outra, graças as intrincadas controvérsias no estúdio durante a produção, que resultaram em diversas reedições do filme antes de seu lançamento, se desenrola nos bastidores. Por essa razão, muitos até hoje se perguntam como o filme poderia ter sido. Mais de meio-século depois de seu lançamento, A Glória de Um Covarde permanece como um dos mais memoráveis retratos humanos da guerra. John Huston adaptou e dirigiu esse conto de medo e bravura, baseado no romance de Stephen Crane; fotografado por Harold Rosson, por sua vez inspirado por fotos de Matthew Brady da Guerra Civil Norte Americana. Audie Murphy, condecorado herói da Segunda Guerra Mundial, interpreta um jovem inocente que primeiro foge dos seus medos e depois decide encará-los.

A GUERRA DE HART

Título Original: Hart's War - EUA 2001

Atores : Bruce Willis, Colin Farrell.

Diretor : Gregory Hoblit

Sinopse : Bruce Willis estreia como oficial aprisionado que recusa desistir de sua luta contra os Nazistas nesta aventura "emocionante" (Roger Ebert) sobre a II Guerra Mundial. Co-estrelando, Colin Farrell (Minority Report - A Nova Lei) e contando commuita "ação real" acondicionada (Los Angeles Times), A Guerra de Hart é um poderoso e "sensacional tributo à coragem e à honra dos militares" (L.A.Daily News). Quando o Cel.William McNamara (Willis) é privado de sua liberdade em um campo de prisioneiros na Alemanha, decide continuar lutando - mesmo estando dentro de campo inimigo. Com a ajuda de um jovem tenente (Farrell), McNamara elabora um plano brilhante contra seus captores e arrisca tudo na operação mais perigosa de sua carreira - a missão de libertar seus homens ... E mudar o rumo da guerra.

 

 

 

A IRMANDADE DA GUERRA

Título Original: Tae Guk Gi: The Brotherhood of War - EUA 2004

Atores : Jang Dong-Gun, Won Bin, Lee Eun-Joo.

Diretor : Kang Je-Gyu

Sinopse : Na mesma linha de O Resgate do Soldado Ryan e Band Of Brohters chega este sucesso coreano de bilheteria. Do mesmo diretor de Shiri: Missão Terrorista chega este épíco sobre dois irmãos. Jin-tae, um sapateiro, trabalhou incansavelmente para poder pagar a faculdade de seu irmão mais novo Jin-seok. Entretanto, seus desejos e seonhos são colocados de lado quando os dois são forçados a entrar no exército contra suas vontades. Distante de casa e da família, Jin-tae jura proteger Jin-seok de qualquer perigo e a qualquer custo. No momento crucial da batalha, o destino intervém, forçando seus laços de fé, amor e confiança a serem testados diversasvezes neste drama de guerra chieo de tensão e ação.

A PONTE DE REMAGEN

Título Original: The Bridge at Remagen - EUA 1969

Atores : George Segal, Robert Vaughn, Ben Gazzara, Bradford Dillman, E.G.Marshall.

Diretor : John Guillermin

Sinopse : 1945: Os Aliados fazem seu avanço final em território alemão e uma única ponte estratégica sobre o Rio Reno permanece nas mãos dos nazistas. Ambos os lados têm muito a ganhar: os alemães, as vidas de 50.000 soldados baseados do lado errado da ponte, e os Aliados um fim rápido para a guerra com a menor perda de vidas. Apesar de ambos os exércitos terem lutado bravamente, apenas um podia vencer a crucial batalha pela Ponte de Remagen.

A ÚLTIMA DAS GUERRAS

Título Original: To End All Wars - EUA 2001

Atores : Robert Carlyle, Kiefer Sutherland, Ciarán McMenamin, Mark Strong, Sakae Kimura, Masayuki Yui, James Cosmo, John Gregg, Shu Nakajima, Yugo Saso, Pip Torrens.

Diretor : David L. Cunningham

Sinopse : No auge da 2a Guerra Mundial, Cingapura é invadida por tropas japonesas. Um pequeno grupo de soldados é levado a uma prisão no coração da selva da Birmânia. São forçados a construírem uma ferrovia através da traiçoeira mata selvagem. A fuga se torna prioridade, mas quando o Coronel McLean, é brutalmente assassinado pela Guarda Imperial, o grupo fica sem um líder.

ALÉM DA LINHA VERMELHA

Título Original: The Thin Red Line - EUA 2000

Atores : Sean Penn; Adrien Brody; James Caviezel; Ben Chaplin; George Clooney; John Cusack; Woody Harrelson; Elias Koteas; Nick Nolte; John C Reilly; Jared Leto; Larry Romano; John Savage; Thomas Jane; Nick Stahl; John Travolta.

Diretor : Terrence Malick

Sinopse : A participação de um batalhão de fuzileiros na importante e sangrenta batalha de Guadalcanal, durante a Segunda Guerra. Num ambiente paradisíaco, onde a natureza permanece inalterada, eles vivem seus dramas, medos e conflitos existenciais, em meio ao absurdo da guerra. Baseado em romance de James Jones. Filmado anteriormente em 1964.

 

 

 

APOCALYPSE NOW

Título Original: Apocalypse Now Redux - EUA 1979/2002

Atores : Martin Sheen, Marlon Brando, Robert Duvall, Dennis Hopper, Laurence Fishburne, Harrison Ford, Frederic Forrest, Scott Glenn, Sam Bottoms, Albert Hall.

Diretor : Francis Ford Copolla

Sinopse : Durante a guerra do Vietnã, um capitão do exército americano recebe a missão de resgatar um coronel que teria enlouquecido e se tornado líder de uma comunidade na selva. Em busca do desertor, o capitão e seus comandados assistem a um verdadeiro desfile de horrores. Drama de guerra baseado no livro "No Coração das Trevas", de Joseph Conrad, o filme ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, além do Oscar de Melhor Fotografia (de Vittorio Storaro) e o de Melhor Som, também sendo indicado nas categorias de Melhor Filme, Direção, Ator Coadjuvante (Robert Duvall), Roteiro Adaptado, Direção de Arte e Montagem.

ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS

Título Original: Behind Enemy Lines - EUA 2001

Atores : David Keith, Gene Hackman, Joaquim de Almeida, Olek Krupa, Owen Wilson.

Diretor : John Moore

Sinopse : Gene Hackman e Owen Wilson conquistam "uma vitória espetacular" (Time Magazine) neste ambicioso filme de ação trazendo estímulos explosivos a cada minuto. A guerra parecia ter acabado, mas a luta pela sobrevivência estava só começando. Depois de ser atingido durante uma missão de reconhecimento na Bósnia, o comandante da Marinha Americana Chris Burnett (Wilson) precisa lutar para permanecer vivo e escapar das hostis forças sérvias. Correndo contra o tempo, seu comandante (Hackman), designado para encontrar Burnett, arrisca tudo e, contrariando orientações expressas da OTAN, envia uma renegada missão-resgate para trazer um herói americano de volta para casa.

CARTAS DE IWO JIMA

Título Original: Letter From Iwo Jima - EUA 2006

Atores : Ken Watanabe, Kazunari Ninomiya, Tsuyoshi Ihara, Ryo Kase, Shido Nakamura, Hiroshi Watanabe, Takumi Bando, Yuki Matsuzaki, Takashi Yamaguchi, Eijiro Ozaki.

Diretor : Clint Eastwood

Sinopse : Junho de 1944, Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega à ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser umhábil estrategista, Kuribayasho estudou nos Estados Unidos, onde fez grandes amigos, e conhecia exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso, o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha de defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes, Kuribayashi moderniza o modo deagir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945.

CÓDIGOS DE GUERRA

Título Original: Windtalkers - EUA 2001

Atores : Nicolas Cage, Adam Beach, Peter Stormare, Noah Emmerich.

Diretor : John Woo

Sinopse : Na brutal Batalha de Saipan, durante a 2a. Guerra Mundia, o Sargento Joe Enders (Nicolas Cage, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 1995: Despedida em Las Vegas) protege e acaba ficando amigo de Ben Yahzee (Adam Beach), um jovem Navajo treinado para trasmitir um ´código de guerra único que jamais foi descoberto pelos inimigos: o Código Navajo. Mas o que poderia acontecer se Yahzee caísse nas mãos dos japoneses? Até onde Enders iria salvar o segredo mais poderoso das tropas americanas? John Woo é o diretor desta aentura "impressionante" (Premiere) "numa batalha contra todas as adversidades" (The Toronto Star), com roteiro de John Rice e Joe Batteer, inspirada na verdadeira história dos soldados da nação Navajo, cuja coragem e sacrifício foram muito importantes para a vitória durante a guerra do Pacífico.

 

 

FALCÃO NEGRO EM PERIGO

Título Original: Black Hawk Down - EUA 2001

Atores : Josh Hartnett, Eric Bana, Ewan Bremner, William Fichtner, Ewan McGregor, Sam Shepard, Tom Sizemore.

Diretor : Ridley Scott

Sinopse : Do aclamado diretor Ridley Scott ( Gladiador, Hannibal) e do renomado produtor Jerry Bruckheimer (Pearl Harbor, Armageddon) chega esta dominante estória de bravura e camaradagem retratando a realidade complexa da guerra. Falcão Negro em Perigo estrela um elenco extraordinário incluindo Josh Hartnett (Pearl Harbor), Eric Bana (Chopper), Ewan McGregor ( Moulin Rouge - Amor em Vermelho), Tom Sizemore ( O Resgate do Soldado Ryan), William Fichtner ( Mar em Fúria), Ewen Bremmer ( Snatch - Porcos e Diamentes) e Sam Shepard ( A Senha: Swordfish). Em 1993, soldados de elite pertencentes aos grupos American Rangers e Delta Force são enviados à Somália numa missão perigosa, visando capturar um violento líder militar que, devido ao seu regime corrupto, leva milhares de habitantes à fome. Quando a missão entra totalmente em colapso, os soldados percebem que são demais e acabam tendo que lutar literalmente por suas vidas.

HERÓIS DE GUERRA

Título Original: The Last Drop - Inglaterra 2005

Atores : Billy zane, Karel Roden, Alexander Skarsgard, Sean Pertwee, Enil Newboy, Tommy Flanagan, Nick Moran, Rafe Spall, Laurence Fox.

Diretor : Colin Teague

Sinopse : Setembro de 1944. Segunda Guerra Mundial. O Alto Comando do Exército Britânico planeja a ousada Operação Market Garden, uma tentativa desesperada de tentar terminar com o conflito antes do Natal. Nada menos que 35.000 tropas inglesas são transportadas para detrás das linhas inimigas alemãs, em plena Holanda ocupada, naquilo que seria a maior invasão aérea da história. Em meio a toda esta inacreditável logística de guerra, a pequena unidade "Matchbox" vive o seu próprio inferno. Sob fogo cerrado, sete soldados britânicos acabam se isolando do restante das tropas aliadas, e oficialmente são considerados "desaparecidos em ação". Agora, eles vão viver uma guerra muito particular, sem leis, sem planos, e sem nenhum comandante para quem prestar contas. Para estes sete homens, a Guerra será uma experiência inesquecível... mas apenas para quem conseguir sobreviver.

NASCIDO PARA MATAR

Título Original: Full Metal Jacket - EUA - 1987

Atores : Matthew Modine, Adam Baldwin, Vicent D`Onofrio, Dorian Harewood, Arliss Howard, Lee Ermey.

Diretor : Stanley Kubrick

Sinopse : Um fantástico elenco foi convocado para estrelar a brilhante saga de Stanley Kubrick sobre a Guerra do Vietnam e o processo desumano que transforma homens em assassinos treinados. Joker (Matthew Modine), Animal Mother (Adam Baldwin), Gomer (Vincent D´Onofrio), Eightball (Dorian Harewood), Cowboy (Arliss Howard) e muitos outros são jogados em um campo de treinamento, onde enfrentam D.I. (Lee Ermey), um sargento linha dura que os considera menos que vermes. Com ação de tirar o fôlego, uma história dramática, diálogos cáusticos, humor corrosivo e o treinamento rigoroso ao pesadelo do combate em Hue City, fazem de Nascido Para Matar um marco do cinema.

O RESGATE DO SOLDADO RYAN

Título Original: Saving Private Ryan - EUA 1998

Atores : Tom Hanks, Edward Burns, Matt Damon, Tom Sizemore.

Diretor : Steven Spielberg

Sinopse : Aclamado tanto pela crítica quanto pelo público, O Resgate do Soldado Ryan de Steven Spielberg é uma inesquecível realização cinematográfica que teve profundo e duradouro impacto em todo o mundo. Vencedor de cinco prêmios da Academia, incluindo Melhor Diretor, o filme também recebeu Oscars por Fotografias, Montagem, Som e Montagens de Efeitos Sonoros. Mais de 70 críticos (incluindo os da revista Time Magazines, USA Today, The New York Times e Entertainment Weekly), além de críticos de Nova York, Chicago, Dallas-Ft.Worth e Grã-Bretanha consideram o filme como o melhor do ano, e Los Angeles, Toronto e Broadcast Film Critics o premiaram como Melhor Filme e Melhor Direção.

 

 

 

 

 

OS DOZE CONDENADOS

Título Original: The Dirty Dozen - EUA - 1967

Atores : Lee Marvin, Donald Sutherland, Charles Bronson, Ernest Borgnine, Robert Ryan, John Cassevetes, Telly Savalas, George Kennedy, Jim Brown, Richard Jaeckel, Trini Lopes, Ralph Meeker, Clint Walker e Robert Webber.

Diretor : Robert Aldrich

Sinopse : Eles são militares condenados, psicóticos, estúpidos, perdedores - e campeões de bilheteria e na tradição do cinema. Décadas após terem arrebentado nas telas, Os Doze Condenados permanece como um marco irremovível na hitória dos filmes de ação. Lee Marvin interpreta um major durão e rude que voluntaria-se - à maneira do Exército - para comandar um esquadrão de desajustados em uma missão suicida contra os nazistas. Charles Bronson, Jim Brown, John Cassavetes, Trini Lopes, Telly Savallas, Donald Sutherland e Clint Walker estão entre os doze prisioneiros que conquistarão a liberdade se sobreviverem à missão. E Robert Aldrich (O Que Terá Acontecido a Baby Jane?) dirige, dosando situações cômicas com seqüências explosivas. Indicado ao Oscar, Os Doze Condenados ganhou o de Melhor Efeitos Sonoros.

PLATOON

Título Original: Platoon - Special Editon - EUA 1986

Atores : Charlie Sheen, Tom Berenger, Willem Dafoe, Johny Deep, Forest Whitaker, John C.McGingley.

Diretor : Oliver Stone

Sinopse : Somente ao chegar no Vietnã Chis Taylor (Charlie Sheen) percebe que a guerra é uma terrível realidade. Designado para a infantaria de combate, Taylor é jogado numa vida infernal arrastando-se na selva como numa corda bamba entre o medo e a exaustão. Apesar da camaradagem, a tropa deve tomar partido na luta entre dois sargentos: o sangue-frio Barnes (Tom Berenger) e o humanista Elias (William Dafoe), dois homens com a mesma experiência e capacidade onde os conflitos pessoais levam os soldados para uma batalha interna de vida ou morte. Dirigido por Oliver Stone, PLATOON é um inesquecível relato da guerra vista por um de seus integrantes. É a história da luta pela sobrevivência do espirito humano.

SANTOS OU SOLDADOS

Título Original: Saints and Soldiers - EUA 2003

Atores : Corbin Allred, Peter Holden, Lawrence Bagby.

Diretor : Ryan Little

Sinopse : Santos ou Soldados é baseado no terrível Massacre de Malmedy. Em dezembro de 1944 o exército de Hitler iniciou uma forte ofensiva aos aliados, conhecida como a Batalha de Bulge. O cabo Nathan e seu amigo sargento Gordon Gunderson são capturados com outros cem soldados americanos pelos alemães. Uma confusão criada por um dos soldados resulta num fogo cerrado que mata quase todos os americanos. NNathan, Gordon e mais alguns soldados conseguem escapar pela floresta. Sem armas, comida, ou abrigo para sobreviver ao inverno rigoroso, eles estão atrás das linhas inimigas e precisam chegar ao outro lado.

SOLDADO ANÔNIMO

Título Original: Jarhead - EUA 2005

Atores : Jake Gyllenhaal, Scott MacDonald, Lo Ming, Kevin Foster, Peter Sarsgaard, Damion Poitier, Riad Galayini, Craig Coyne, Katherine Randolph, Rini Bell, Dendrie Taylor, James Morrison, Arman Zajic, Brianne Davis, Jamie Foxx.

Diretor : Sam Mendes

Sinopse : Um filme repleto de estrelas no ápice da carreira, como Jammie Foxx, vencedor de Oscar de melhor ator pela extraodinária biografia de Ray Charles, em Ray e Jake Gyllenhaal, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por O Segredo de Brokeback Mountain. Swofford (Kake Gyllenhaal) pertence à terceira geração de uma família de verdadeiros soldados guerreiros. Ele não renega as tradições familiares, e no início dos anos 90, acaba sendo mandado para o deserto do Iraque. Lutando contra todas as adversidades do Sargento Sykes (Jamie Foxx). Enquanto esperam e se preparam para o ataque, os soldados começam a ponderar sobre os horrores da guerra e questionam a legitimidade de estarem lá enfrentando um inimigo que nem sabem exatamente quem é.

 

 

TIGERLAND - A CAMINHO DA GUERRA

Título Original: Tigerland - EUA - 2000

Atores : Colin Farrell, Matthew Davis, Clifton Collins Jr, Thomas Guiry, Shea Whigham, Russell Richardson, Cole Hauser.

Diretor : Joel Schumacher

Sinopse : Tigerland - A Caminho da Guerra é baseado em fatos reais presenciados pelo roteirista Ross Klavan quando ele servia no Exército americano e foi enviado a Tigerland, em 1971, para um treinamento de infantaria. Recém-saido da proteção do quartel, o corajoso e carismático recruta Roland Bozz (Farrell) junta-se a um pelotão de jovens soldados que estão sendo preparados para serem enviados ao Vietnã. A Independência e ousadia incondicional de Bozz acendem chamas em seus próprios homens, bem como nos oficiais que estão no comando e que não podem se dar ao luxo de enfrentarem conflitos internos em plena guerra. Mas quando o pelotão é enviado a Tigerland, um infernal campo de treinamento que é a última parada antes da partida para o Vietnã, a liderança e o caráter de Bozz une seus homens, desencadeando conseqüências extraordinárias.

Band of Brothers

Título Original: Band Of Brothers - EUA

Atores : Donnie Wahlberg, Matthew Settle,Ron Livingston, David Frankel, Tom Hanks.

Diretor : Steven Spilberg

Sinopse : Adaptado do bestseller de Stephen E. Ambrose, Band of Brothers conta a história da Companhia Easy, 506º, Regimento da 101ª Divisão de pára-quedistas do exército norte-americano. Na manhã do dia D, os homens da companhia de elite saltaram na França, lutaram na batalha de Bulge e renderam o quartel general de Hitler em Berchtesgaden. Com produção executiva de Steven Spilberg e Tom Hanks, também co-diretor.

Agonia e Glória

Título Original: The Big Red One: Reconstruction SE - EUA - 2005

Atores : Kelly Ward, Lee Marvin, Mark Hamill, Robert Carradine.

Diretor : Samuel Fuller

Sinopse : A verdadeira glória da guerra", Samuel Fuller disse, "é sobreviver a ela." Como um condecorado combatente acompanhando a famosa Primeira Infantaria americana durante a Segunda Guerra Mundial, Fuller sobreviveu ao conflito. Este filme, uma versão de 1980 sobre suas experiências na guerra, não sobreviveu... Até agora. Trabalhando com 70 mil pés de materiais inéditos e script de filmagem de Fuller, o crítico/cineasta Richard Schickel chefiou uma reconstrução que adicionou mais de 40 minutos ao filme original, transformando um filme de guerra truncado, porém admirado, em um épico memorável. Lee Marvin, em uma rica interpretação, uma das melhores de sua carreira, estrela o filme como um sargento que conduz seu pelotão lutando desde o Norte da África até a Normandia, cruzando toda a Europa.

Combate na Escuridão

Título Original: Straight Into Darkness - 2005

Atores : Kelly Ward, Lee Marvin, Mark Hamill, Robert Carradine.

Sinopse : Na Segunda Guerra Mundial, numa zona rural da França, Deming, um soldado violento e selvagem, e Losey com seu bom coração e as memórias de um grande amor, sucumbem aos horrores da guerra e encontram uma maneira de desertar do exército americano. Completamente perdidos, sob um rigoroso inverno, eles se abrigam num prédio abandonado. Pouco depois, são surpreendidos por um casal, que traz com eles as crianças do orfanato onde davam aulas. Treinadas para sobreviver a qualquer custo, as crianças vão se juntar aos quatro adultos para enfrentar uma última e aterrorizante batalha, quando o prédio é cercado por um gigantesco tanque de guerra e um pelotão do exército alemão.

 

 

 

 

Deuses e Generais

Título Original: Gods and Generals - 2003

Diretor : RONALD F. MAXWELL

Sinopse : Uma nação em guerra com sua própria essência. Três bravos homens, em três batalhas cruciais. Os homens: Joshua Chamberlain (Jeff Daniels), "Stonewall" Jackson (Stephen Lang), Robert E. Lee (Robert Duvall). As batalhas: Manassas, Fredericksburg, Chancellorsville. Pelos olhos desse combatentes, e dos conflitos que enfrentam, testemunharemos a bravura e as diferenças de uma nação que, como uma mãe, assiste aos seus filhos guerrearemm bem abaixo de seus seios. Baseado no bestseller de Jeffrey M. Shaara´s, Deuses e Generais retrata as intensas alianças e os grandiosos combates do começo da Guerra Civil norte-americana, conflito que redefiniu a geografia da mais poderosa nação do planeta. Ronald F. Maxwell dirige o épico, cujos acontecimentos antecedem cronologicamente aos fatos relatados na obra Gettysburg, do mesmo autor.

O Mais Longo dos Dias

Título Original: The Longest Day - 2005

Diretor : ANDREW MARTON

Sinopse : Em 6 de junho de 1944, a Invasão Aliada marcou o início do fim da dominação nazista na Europa. O ataque envolveu 3.000.000 homens, 11.000 aeronaves e 4.000 navios, que compunham a maior armada que o mundo já viu. Apresentado em sua versão original em preto & branco, O Mais Longo dos Dias é uma reconstituição vívida, momento a momento, deste evento histórico. Apresentando um elenco de astros internacionais, e narrado do ponto de vista de ambos os lados, é um olhar fascinante que presencia os enormes preparativos, os erros e acontecimentos inesperados que determinaram o resultados de uma das maiores batalhas da História. Vencedor de dois prêmios Oscar® (Efeitos Especiais e Fotografia), O Mais Longo dos Dias está entre os verdadeiros grandes filmes de guerra de Hollywood.

Patton - Rebelde ou Herói?

Título Original: Patton

Diretor : FRANKLIN J. SCHAFFNER

Sinopse : Biografia do general norte-americano George S. Patton Jr., um dos mais respeitados e temidos na época da 2ª Guerra Mundial.

Araguaya - A conspiração do Silêncio

Título Original: Araguaya - Conspiração do Medo - 2004

Atores : Norton Nascimento, Françoise Forton, Danton Mello, Narcisa Leão, Stephane Brodt, Fernanda Maiorano, Rasanne Holland, Fernando Alves Pinto.

Sinopse : No auge da ideologia da segurança nacional do Exército brasileiro, um partido de esquerda dissidente, militantes (a maioria jovem e inexperiente) e inocentes camponeses travam uma batalha contra o Exército em região onde a ambição e a miséria dominam. É onde também está o Padre Chico (Stephane Brodt), um religioso francês que chegou à região do Araguaia no início dos anos 60. A profunda identificação entre Padre Chico e os moradores fazem com que ele presencie eventos ligados à formação da Guerrilha do Araguaia.

 

 

 

Over There

Título Original: Over There

Sinopse : Do produtor Steven Bochco ("Nova York Contra o Crime", "L.A. Law", "Hill Street Blues") chega às telas a primeira série de TV ambientada em uma guerra atual, e ainda em curso, envolvendo os EUA. Corajoso, intenso, provocador e emocionante, "Over There" leva você às linhas de frente da batalha e explora os efeitos da guerra sobre uma unidade de soldados americanos enviados ao Iraque em sua primeira missão oficial, e mostra também os igualmente poderosos efeitos sobre suas famílias e entes queridos.